Vandalismo
Um absurdo sem precedentes. O vandalismo em Joinville chegou a um ponto inaceitável, não que tenha que ter limite de aceitação. A verdade é que vandalizar sepulturas, como ocorreu no Cemitério de Pirabeiraba, demonstra até que ponto está nossa vigilância e punição.
Fiscalizar
Esses verdadeiros marginais agem durante a madrugada. Entram tranquilamente nos cemitérios, tentam encontrar algo de valor nas sepulturas, quebram tudo, e se mandam. Daí a tristeza dos familiares que encontram tudo destruído e a falta de respeito com os mortos.
Eleição
Os 73 candidatos que irão participar do processo de escolha dos membros dos Conselhos Tutelares de Joinville, para o mandato 2024/2028, já estão oficialmente em campanha. A principal novidade deste ano é que a Prefeitura de Joinville instituiu dois novos Conselhos Tutelares. Com a iniciativa, o município passa a contar com cinco Conselhos e 25 conselheiros tutelares que atuarão em todas as regiões da cidade.
Guerra
Essa eleição promete ser uma verdadeira “guerra” no bom sentido. Ocorre que o cargo exige muita responsabilidade, bons antecedentes, e muitos votos. Por isso passará a ser uma guerra de votos. E pelos nomes dos candidatos, já percebemos que seria como uma pré-eleição para vereador. Vai ser muito disputada.
Sujeira
E no bairro Espinheiro, no Portal, alguns visitantes estão jogando lixo. Foto do nosso leitor mostra a completa falta de educação, com lixo acumulado e junto da natureza.
Hospital Regional -foto
Há muito o JC vem defendendo a construção de um Hospital Regional no município de Barra Velha. Conforme edição anterior, a Prefeitura daquele município é a favor, e já tem até uma área para a construção do estabelecimento hospitalar.
Parceria
Só que o hospital terá que ter parcerias para sair do papel. Barra Velha não já ressalta que o hospital será REGIONAL, para não ter problemas como o do Hospital MUNICIPAL de Joinville, que na verdade, funciona como Regional.
Interesse
O Hospital Regional de Barra Velha estará apoiando os municípios de Piçarras, Penha, Guaramirim, Araquari, São Francisco do Sul e desafogará finalmente Joinville, que suporta receber mais de 20 municípios.