Área é limpa após matéria do JC, mas passagem do trem ainda gera revolta 

Data da publicação:

O Jornal da Cidade fez diversas matérias sobre a situação das laterais da linha férrea que percorre a paralela da Rua Monsenhor Gercino. Restos de lixo, aparelhos eletrônicos como televisão, computadores, estavam depositados no local, sem esquecer do mato. Um sério problema de questão de saúde pública para os moradores que moram ao lado da linha férrea e também pela segurança com a ocultação na vegetação alta. 

Boa notícia

A boa notícia é que a empresa responsável pela ferrovia determinou a limpeza de toda a extensão. A reportagem do JC esteve no local e verificou que tudo estava limpo. Os moradores agradeceram a limpeza e o apoio da imprensa, esperando que a população também contribua e não deixe lixo no local. 

Passagem do trem 

Porém, ainda segue a “novela da passagem do trem” nos horários de pico. Continuam se formando longas filas quando o trem passa no Centro e nos bairros de Joinville. As normas que tentaram disciplinar a passagem dos vagões caíram por terra na justiça. Resta apenas aguardar a liberação de recursos para a construção do desvio ferroviário que abrange Jaraguá do Sul, Joinville, Araquari e São Francisco do Sul.  

Texto e foto: Rogemar Santos

jcjoinville

Compartilhar:

Área é limpa após matéria do JC, mas passagem do trem ainda gera revolta