O sérvio Novak Djokovic deu adeus ao Aberto da Austrália de forma inesperada. Durante a semifinal contra o alemão Alexander Zverev, na madrugada desta sexta-feira (24), Djokovic precisou abandonar a partida após sentir uma lesão na coxa esquerda.
Lesão interrompe campanha de Djokovic
Djokovic iniciou a partida com dificuldades e foi derrotado no primeiro set por 7/6 (5), após cerca de 1h20 de jogo. Antes mesmo do início do segundo set, o sérvio optou por deixar a quadra, claramente incomodado com a lesão sofrida nas quartas de final contra Carlos Alcaraz.
Ao sair, Djokovic foi vaiado por parte da torcida presente, atitude que gerou uma reação imediata de Alexander Zverev. “Por favor, pessoal. Não vaiem o jogador quando ele sai de quadra com uma lesão. Eu sei que todo mundo pagou pelos ingressos. Mas Novak sempre deu de tudo na vida pelo esporte nos últimos 20 anos”, declarou o alemão, pedindo respeito ao adversário.
Zverev avança à final
Com a desistência de Djokovic, Zverev garantiu vaga na final do torneio. O alemão agora espera pelo vencedor da outra semifinal, que será disputada entre Jannik Sinner, atual líder do ranking mundial, e o norte-americano Ben Shelton.
Histórico e expectativa
Esta será a primeira decisão de Grand Slam de Zverev desde 2020, quando foi vice-campeão no US Open. Com Djokovic fora, o título do Aberto da Austrália terá um novo vencedor, ampliando a competitividade no circuito masculino.
A final promete ser um confronto emocionante, especialmente com o retorno de Zverev ao mais alto nível após uma grave lesão em 2022, demonstrando resiliência e determinação ao longo do torneio.