Pesquisa indica que os equipamentos de TI seminovos da Selbetti conseguem reduzir o impacto ambiental em até 79,05%

Data da publicação:

A pesquisa independente da Selbetti, em parceria com a Bureau Veritas, aponta que a utilização de equipamentos seminovos na área de Tecnologia da Informação (TI) resulta em uma considerável redução do impacto ambiental.

Aparelhos

Notebooks remanufaturados, em comparação com os novos, apresentam uma redução de 64,10% no potencial de aquecimento global, 63,77% no potencial de depleção de recursos fósseis e 60,30% no potencial de consumo de água. Para os computadores, os números são ainda mais impressionantes, com reduções de 78,60%, 79,05% e 76,08%, respectivamente.

Metodologia

A ACV foi a metodologia utilizada para medir esses impactos ao longo do ciclo de vida dos produtos, desde a extração de matérias-primas até o fim de sua vida útil. Esses resultados ressaltam a importância da economia circular e seu papel crucial na redução dos impactos ambientais. Isso se alinha com a crescente atenção das empresas para práticas sustentáveis, refletida na sigla ESG (Ambiental, Social e Governança), e destaca a eficácia da economia circular como uma ferramenta estratégica nessas políticas.

Contribuição

Além de contribuir para a redução de resíduos eletrônicos, a abordagem de equipamentos seminovos na TI oferece soluções tecnológicas de alta qualidade a custos mais atrativos, atendendo às prioridades ambientais dos líderes empresariais e CEOs. Para mais detalhes, é possível acessar o site da Selbetti.

jcjoinville

Compartilhar: